terça-feira, 14 de junho de 2011

BB CREAM



Há muito tempo rola nos BLOGS de cosméticos e maquiagens um novo produto chamado BB Cream, quando li as primeiras informações do produto (há 1 ano e meio atrás) era tudo coreano, mas quase enlouqueci querendo testar o desconhecido. 

A base é um creme hidratante inicialmente desenvolvido na Alemanha e era usado milagrosamente para acalmar a pele após tratamentos químicos com ácidos e cirurgias a laser.

Os Coreanos que não são bobos nem nada descobriram o poderoso e começaram a usar e divulgar entre as mulheres que logicamente queriam cútis de porcelana.

Hoje, os famosos BB Cream prometem:


É um produto adequado para todos os tipos de pele, especialmente as peles sensíveis e acnéicas. Tem a vantagem de ser um produto para o cuidado da pele e maquiagem ao mesmo tempo. Mesmo sendo de um tom diferente da pele pode camuflar olheiras, cicatrizes de acne e adicionar brilho e viço natural à pele, sem ficar com a aparência pesada como algumas bases. O uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e marcas de acne.

Até hoje não conheço nenhuma loja real ou virtual que venda o BB Cream no Brasil, mas é muito comum no eBay.

O meu primeiro BB Cream veio através de um amigo que foi ao Japão e pedi que ele encarecidamente procurasse para trazer um para mim.  

A textura é como a de uma base com cobertura média só que com tom meio acinzentado. A primeira vez que vi ao vivo quase surtei, já que não imaginava como usar aquilo sem ficar com cara de concreto. Geralmente uso antes de me maquiar como PRIMER ou, ainda, mistura com a base que quero usar no dia e surpreendentemente a cor se ajusta, se tornando exatamente o tom desejado.

Dá para usar no dia-a-dia ou ainda quando se quer uma produção mais elaborada com cara de “RICA” (como diria minha cunhada, Fabiana).

A pele fica como porcelana, sem brilho e fina, nada de cara de reboco, parece que foi feito photoshop. O efeito é bem prolongado. No final do dia a pele quase não apresenta pontos de oleosidade.

Este da foto é minha 3ª bisnaga e não vivo mais sem.

Já usei também o da MISHA  e o SKIN79.

Um comentário:

  1. Oi, Flavia.

    Não me esqueço quando vc me falou sobre o BB cream, foi a primeira vez em que ouvi falar do tal.
    Eu usei e também virei fã. Recomendo o da Baviphat, a embalagem é linda e ele é perfeito na pele.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...