quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cabelo limpo


Ter o cabelo com cara de propaganda de shampoo é o sonho de 10 entre 10 mulheres. Para conseguir este milagre sem PHOTOSHOP (não sei como chama o editor de vídeo),  é preciso uma rotina de tratamento  e cuidados que incluem shampoo e cremes nem sempre baratos.

Meu cabelo não é a 8ª maravilha do mundo, é muito fino e bem pouco, mas considero de 1 a 10 uma nota 8 para a cabeleira.

Neste post, vou contar um dos passos que faço nos cabelos. A limpeza é imprescindível para manter os fios saudáveis, por isso, neste momento, o shampoo anti-resíduos entra em ação. Ele é ótimo para fazer uma limpeza profunda nos fios tirando os restos de creme, reparador de pontas, gel, spray e principalmente preparando a cabeleira para fazer uma hidratação com o creme de sua preferência.  Neste caso, é muito bom porque após o shampoo os fios ficam livres de impurezas e prontos para receber qualquer tipo de tratamento, favorecendo a maciez e o brilho.  Então, sempre que decido fazer hidratação lavo meus cabelos com este tipo de shampoo para garantir a ação do creme.

Geralmente, este tipo de shampoo é transparente.

Já testei várias marcas. Neste momento, estou usando o Shampoo Purificante e Anti-Resíduos da Payot com Gengibre que traz frescor e suavidade e o Chá Verde que tem ação antioxidante, é um dos melhores que já usei, não deixa os fios ressecados, o cheiro é ótimo e bem fácil de usar. É só aplicar nos fios já molhados e massagear suavemente, se achar necessário é só repetir a ação. O preço também é amigo, apenas R$ 12,60 EM 300ml.

O resultado é cabelo limpo e pronto para receber os caros cremes de hidratação. Quem pinta os cabelos também deve testar este tipo de shampoo antes de retocar a cor. O efeito é muito melhor.

Espero que gostem da dica.

Um comentário:

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...