sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pedido da Leitora - Sapato oxford

Uma amiga me fez um pedido inusitado e desde então estou quebrando a cabeça de como atender. Ela ganhou um sapato de presente e não sabe como usar, então me pediu para dar umas dicas no Blog. Fiquei na maior dúvida sobre o que dizer, porque essa situação é um tanto complicada já que cada um tem um tem um estilo específico. Resolvi, então, fazer uma análise neutra da peça, sem me influenciar pelo o que eu gosto ou o que eu usaria.
Então, vamos ao caso: o sapato em questão é uma Melissa Linking que é um modelo bastante usado ultimamente chamado “Oxford”. O sapato recebeu esse nome porque era muito usado pelos alunos da Universidade de Oxford na Inglaterra. É um modelo bastante usado por homens, mas as mulheres incorporaram nos looks do dia a dia sem nenhum preconceito, o que tornou o estilo próprio para uso feminino, bastando apenas gostar e se sentir bem com o modelo. Não tenho dúvidas, o modelo é muito confortável.
Selecionei algumas fotos de famosas para ter uma idéia melhor.





A melhor maneira de usar é misturar ao estilo masculino do sapato peças femininas e românticas. Pode-se usar com short, saia, vestido, jeans, ou seja, tudo o que você tiver vontade, basta ter estilo.
Aqui alguns looks que montei para dar algumas idéias.










Espero que ajude.

2 comentários:

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...