quarta-feira, 27 de abril de 2011

Base Face and Body M.A.C.- Atualizado

Se observarem as fotos das maquiagens das grandes marcas do tapete vermelho e dos editoriais de moda, vão observar que nada é mais atual que uma make básica, com cara de que não fez nada, quase cara lavada (que de lavada não tem nada). A dica de hoje é uma base que cumpre sua função sem deixar um efeito pesado ao make.
Nicole Kidman e Jessica Biel cara lavada saudável. Anne Hathaway só um batom vermelho.

Sandra Bullock Biel com batom discreto e Scarlett Johansson foco nos olhos.
A M.A.C. FACE AND  BODY é bem líquida e fina, cobrindo bem as manchas do rosto e até algumas olheiras discretas, espalha bem no rosto e, se você quiser uma cobertura média é só passar mais camadas (pode passar sem medo, não fica parecendo reboco).
Não é oleosa, muito pelo contrário, já que é à base de água, porém a sensação ao passar é de pele molhada, nem de longe o acabamento é matte (opaco), para conseguir este efeito passo uma camada do BLOT ou um pó fino já que eu sou adepta do efeito seco.  Pode-se aplicar com pincel ou com os dedos. A duração é ótima.

Uma grande vantagem dessa base é que pode ser usada no rosto e no corpo (o nome já diz tudo “FACE AND BODY”), dá para passar nas pernas para tirar pequenas manchas e ficar com pernas de DIVA.

A gama de cores é bem grande, se não me engano 12 tons, o que facilita para achar a que mais combina com sua pele. A embalagem é grande (120 ml), maior que a maioria encontrada no mercado, o preço é um pouco salgado (R$ 147,00), mesmo assim acho que compensa.

A Dra. Fernanda Aguirre lembrou muito bem no comentário do post, para usar este tipo de base fina e sem "cara de reboco" é preciso estar com a pele impecável. Uma consulta a um dermatologista e diciplina quanto ao uso das indicações feitas por ele são essenciais.
Recomendo a Dra. Fernanda como dermatologista, sempre.
Quem quiser comprar, tem na SACK'S.


Fotos makes: Reprodução

2 comentários:

  1. Adorei, Flávia.
    Para esse tipo de base, com cobertura extra fluida e bem natural , é preciso estar com o tratamento dermatológico em dia.
    Isso porque ela náo oferece o acabamento "massa corrida" , apenas cobre pequenas imperfeições com naturalidade.
    Mts beijos para vc!!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Fernanda. Vou atualizar o post dando esta dica.

    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...