segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mentira: uma técnica (IMORAL) de vendas

Comprei há uns dias uma MALA 360º LE POSTICHE PALMA M na cor PRATA para usar em viagens a trabalho e em alguns dias em uma viagem ao exterior.

Na loja a vendedora fez 1.000.000 de elogios ao material da mala e me garantiu que por ser uma mala emborrachada seria mais fácil de limpar as sujeiras que as companhias aéreas deixam na bagagem. Lógico que não achei que seria tudo aquilo já que não esperava um milagre, mas acreditei que pelo menos 30% da conversa da vendedora fosse verdade e que teria êxito em remover parte da sujeira.

Antes de qualquer coisa, explico que minha preferência ao comprar malas são sempre cores escuras, preto sempre, para que o efeito desleixo das empresas aéreas não seja atribuído a minha pessoa ao desfilar pelo aeroporto puxando um item sujo. Neste caso, a opção pela cor PRATA foi primeiramente por insistência da vendedora e pelas garantias dadas por ela de que o produto limparia fácil, depois por facilitar na hora de identificar a bagagem na esteira do aeroporto.

 Minha decepção foi maior que esperava. Logo na primeira viagem a mala veio bastante suja de preto, achei que se passasse um pano úmido com saponáceo, veja, ou sabão em pó melhoraria o aspecto, infelizmente nada amenizou o problema. A mala continua igual quando a recebi no aeroporto.

Fiquei decepcionada e indignada com a cara de pau da vendedora. FOI PROPAGANDA ENGANOSA.

Gostaria e acho que seria mais justo, se as vendedoras das lojas não mentissem ao consumidor simplesmente para receber uma comissão, uma troca justa seria muito mais digno e honesto. Sei que MENTIR é uma técnica de venda, mas totalmente IMORAL.

Este post é apenas um desabafo, não tenho nada contra vendedoras.

Agora estou aqui com uma mala prata LINDA, toda riscada de preto, parece uma zebra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...