segunda-feira, 23 de maio de 2011

Receita - Bacalhau no azeite

Como passei vários dias viajando e bastante ocupada no trabalho, sem momentos de lazer, resolvi cozinhar no domingo. O prato: Bacalhau no azeite.
É bastante fácil e o resultado é delicioso, vale a pena experimentar.

Para servir duas pessoas você vai precisar de:

1 posta de bacalhau dessalgado de aproximadamente 350gr
2 batatas grandes
150 gr de brócolis
Azeitona
Azeite
Sal
Para fazer é só cozinhar as batatas cortadas em pedaços e o brócolis.
Cozinhar a posta de bacalhau em água com um pouco de sal.
Escorrer da água do cozimento e reservar. Colocar azeite em uma panela grande e colocar o bacalhau já cozido (o azeite deve cobrir todo o fundo da panela e um pequeno pedaço do bacalhau). Deixar fritar por alguns minutos, retirar da panela e colocar em uma travessa ao lado da batata e do brócolis. Colocar azeitona picada e sem caroço. Despejar o azeite em cima de todo o prato.
Estas são as fotos da preparação e também do prato pronto. Quando tirei a foto esqueci-me de colocar as azeitonas, mas coloquei assim que lembrei.



Sirva com arroz branco.

2 comentários:

  1. Humm amei o prato! alem de ser super saudavel me parece mto delicioso!Ja estou imaginando esse prato regado com azeite... delicia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô morrendo de vontade de comer bacalhau. Sacanagem!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...