segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pedido da Leitora - Bota de onça

O inverno esta chegando e nada mais bonito e elegante para esquentar os pés do que bota. A peça aparece nas coleções de inverno cada vez mais e as fábricas estão criando modelos de couro mais fino para se adaptar ao nosso clima tropical. Não há dúvidas que uma bota, quando bem usada, fornece sofisticação e personalidade ao look. EU SIMPLESMENTE AMO!!!!!!

Semana passada recebi um pedido de dicas para montagem de looks com bota. A peça em questão é um modelo de cano longo de salto alto, estampada de onça. É importante ressaltar que bota é uma peça que chama muita atenção, principalmente as estampadas, e merecem cuidado na hora de escolher os complementos e acessórios para não poluir ou vulgarizar o visual.

Acho que não dá para usar peças com muito brilho ou acessórios grandes que chamem atenção (neste caso, o centro das atenções é a bota).

Para usar a bota por cima das calças é necessário uma bem sequinha (reta e justa sem marcar o corpo) ou legging, fica muito bom também com modelos de calça FLARE (lembra a boca de sino de antigamente), neste caso a bota fica por dentro da calça só aparecendo em momentos especiais ao se sentar ou caminhar, dando um ar charmoso ao visual.

As cores também são restritas no caso deste modelo estampado, é melhor colocar cores em acessórios que ficam mais longe do corpo (como bolsas por exemplo) não criando um conjunto muito chamativo.

Como a bota deste caso é de salto alto dá para abusar de saias longas (também dando charme ao visual, brincando de mostra esconde), alongando o visual.

Aí estão os looks que montei para inspiração.









Espero que ajude.

Fiquem a vontade para comentar, pedir ajuda ou dicas ou enviarem sugestões de posts. O contato do blog é contatopontodamulher@gmail.com.



Um comentário:

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...