quinta-feira, 14 de julho de 2011

Proteção solar oral


Adoro pesquisar novidades e gosto de saber exatamente como agem todos os cremes que uso ou comprimidos que tomo. Atualmente tomo todos os dias um comprimido com uma fórmula com vários componentes que atuam em diferentes partes do corpo (pele, cabelo, unha, e por ai vai).  Hoje, vou falar um pouco sobre um desses componentes, ressalto que não estou receitando nada a ninguém, acho que todo tipo de remédio (seja ele cosmético ou não) deve ter indicação e acompanhamento médico, a intenção deste post é apenas contar sobre um produto e quem se interessar deve procurar um médico para as devidas indicações.
Bom, o nome do produto é POLYPODIUM LEUCOTOMOS.
Há mais ou menos 3 anos ouvi falar a primeira vez desta planta (sim, é uma planta) que nada mais é que um tipo de samambaia (por favor, não saiam por ai comendo samambaia, não funciona). A diferença é que essa samambaia é um fotoprotetetor de uso oral, ou seja, previne o envelhecimento precoce de dentro para fora. Isto não quer dizer que podemos abandonar os protetores em creme que usamos todos os dias (vocês devem usar) é apenas mais uma maneira de se proteger e tentar manter a pele jovem e sem manchas.
Eu atesto os resultados, vale muito a pena procurar o seu médico e conversar sobre a samambaia.

Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. Ótimo post, Flavia.
    O polipodium é mais um aliado na sobrevivencia diária contra o excesso de irradiação solar e seus temidos efeitos cumulativos, dentre eles o envelhecimento cutâneo.
    Adoro, tomo e recomendo uma consulta médica para saber se não há contra-indicações, para cada caso.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...