quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ponytail

Você sabe o que significa PONYTAIL? Na verdade é o nosso velho conhecido rabo-de-cavalo. O que tem acontecido com muita frequência ultimamente é que grande parte das celebridades nacionais e internacionais usam o dito cujo em grandes festas principalmente no tapete vermelho.  Resultado: o que era comum no dia-a-dia virou um recurso fashion e atual.
 
Para atualizar o resultado é só fazer o penteado um pouco mais baixo que o normal e sempre finalizar com um bom acabamento, escondendo o elástico utilizado, o que mostra cuidado com o visual (acho deplorável rabo sem o acabamento no elástico).
 
Existe um elástico (infelizmente não se acha no Brasil) com ganchos na ponta, que prende bem o rabo de cavalo sem despencar ou escorregar ao longo do dia.  O melhor é que não quebra os fios do cabelo.
Você pode improvisar um elástico parecido. Só precisa de uma borrachinha de dinheiro e 2 grampos (na foto eu improvisei com um elástico de cabelo, só para mostrar como se faz, mas o resultado é melhor com a borrachinha de dinheiro.)
Na verdade a borrachinha sozinha detona o cabelo, mas junto com os grampos protege os fios, já que se pode tirar os grampos e desenrolar o elástico (grande parte do estrago se dá quando desmanchamos o penteado).

Este vídeo (em inglês, mas dá para entender) ensina a fazer um perfeito rabo de cavalo. Na verdade, ele usa água misturada em sal (eu desaconselho) para borrifar o cabelo, seca penteando para trás, penteia dando a forma ao penteado, prende, puxa uma mecha, passa spray e enrola no elástico para dar o acabamento. Depois, mais spray no cabelo para não despencar. Simples!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...