quarta-feira, 6 de abril de 2011

Flash Iluminador e Corretivo - O Boticário




Descobri há um tempo os corretivos em forma de caneta, que são ótimos, diga-se de passagem, pois dá para fazer pequenas correções na maquiagem já pronta sem necessidade de uma bagunça total.

Lembrando que, para correções perfeitas é importante deixar o pó para o final da maquiagem (falo mais sobre isso outro dia).

As canetas corretivas são muito versáteis, então pode-se usá-las de várias formas:

·        Como corretivo leve (não cobre olheiras graves), apenas espalhando com leves batidinhas ou com pincel próprio,
·        Como iluminador, prestando atenção para não usar um tom muito mais claro que a pele para não virar um panda,
·        Para disfarçar pequenas imperfeições como o famoso “bigode chinês” (linhas de expressão próximo a boca, conforme figura),
·        Para iluminar a “zona T” do rosto.

A marca mais famosa deste tipo de corretivo é o Touche Eclat  de Yves Saint Laurent que é simplesmente fantástico, mas bastante caro se comprado no Brasil (R$ 170,00 e U$ 40,00 se comprado nos EUA). Encontrei este vídeo, da marca, que ilustra muito bem como usar o produto (esta em Francês, mas é perfeitamente compreensível).






No Brasil um substituto a altura e muito mais barato é o Flash Iluminador O Boticário (R$ 56,90) que estou usando e gostando muito, não deixando nada a desejar ao coleguinha chique.


O fabricante promete:


“Formulação com  Lumiskin®, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele. A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga e as imperfeições da pele, imediatamente após o uso. O seu pincel permite uma aplicação de alta precisão. Proporciona um olhar sublime , com a difusão de toques de luz de absoluta precisão.”

O que eu acho:

A textura é bastante fina, o que não proporciona cobertura total para olheiras, usei depois do corretivo comum e resolvi o problema. A variedade de cores não é muito grande, dificultando as opções na pele. O acabamento é mate e, depois de seco nem parece um líquido e sim um pó. Achei que o efeito é bem prolongado, sem necessidade de reaplicar quando retocar a maquiagem no meio do dia.

A marca fabrica o produto em 3 cores: Bege Claro, Bege Médio e Canela e vale muito a pena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Deixe seu e-mail para que eu possa respondê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...